Guilda do Macaco — Bastidores — Nargom, o pirata

Amanhã, 20:30h, teremos o quarto episódio da nova Guilda do Macaco! Para esquentar, está na hora de saber mais sobre Nargom, o personagem de J.M. Trevisan!

NargomOrigem
Já virou até piada entre nós aqui na Guilda e todo mundo meio que sabe: eu não tenho paciência para regras. Mesmo no que diz respeito à produção dos livros de Tormenta, nunca mexi direito com essa parte. O último sistema que eu li, aprendi e sabia certinho foi o AD&D, só para vocês terem uma ideia.

Sendo assim, não é de se surpreender que eu não tenha me apoiado em builds e poderes e habilidades na hora de decidir jogar com Nargom. Acho que a primeira coisa que decidi é que ele seria um pirata. Piratas são legais. Além disso, faz muito tempo desde que a gente falou com profundidade  dos piratas de Tormenta. Achei que valia a pena dar uma expandida, incluir personagens novos.

Ok, eu menti um pouco. Nargom era para ser um ladino puro, basicamente porque a Guilda foi feita para mostrar a gente jogando em seu estado mais intocado, e eu passei a vida jogando de ladino. Mas fui alertado que swashbuckler ficava melhor em termos de regras. E no fim das contas fazia mais sentido para um pirata mesmo. Azar do grupo, que agora sofre com a falta de um ladino.

Gol_D._Roger_Anime_InfoboxInspiração
Eu gosto de personagens trambiqueiros, espertalhões. Não tem como fugir de caras como Jack Sparrow e Han Solo nesse quesito. Caras que primeiro tentam se livrar da confusão na conversa para só depois sair na porrada, se for inevitável (uma conduta que eu tenho levado muito em conta na aventura: alguém notou que eu passei a última sessão toda sem perder um ponto de vida sequer? E sem atacar?). É um aspecto que às vezes passa batido no RPG e que eu faço questão de acentuar, basicamente porque é o jeito que eu gosto de jogar.

morganVisual e Nome
Nargom tem uma referência bem direta: eu tenho uma figure do Luffy, de One Piece, em que ele veste sobre as costas o casado do falecido Gol D. Roger, o rei dos piratas. Sou um grande fã de One Pìece e do Eiichiro Oda, por isso quis uma igual para o meu personagem. E faz sentido, uma vez que Mandíbula, pai de Nargom, também era um grande pirata.

Outra decisão consciente foi fazer Nargom negro. Primeiro porque a maioria dos personagens importantes em Tormenta ainda é branca, e segundo por causa de um pedido que me foi feito uma vez. Um rapaz cujo nome não me lembro me mandou uma mensagem para falar sobre Ledd, meu mangá. Nela ele dizia que estava gostando muito da série, mas que torcia para que aparecesse um personagem negro em magro em algum momento, porque ele gostava de cosplay e não tinha um personagem com o qual ele pudesse se parecer. Foi um pedido super de boa, mas me tocou. Nargom é minha primeira tentativa de corrigir esse erro. E não será a última.

Na hora de escolher o nome, procurei nomes de piratas reais para tentar fazer uma referência. No fim, acabei escolhendo fazer um anagrama com o nome do pirata Henry Morgan, só porque me pareceu soar legal.

 

Para assistir a Guilda do Macaco ao vivo, siga ou assine nosso canal no Hitbox! Para acompanhar as transmissões passadas, veja nosso canal no YouTube!

J. M. Trevisan • 18/07/2016

Comentários