Inferno Movido a Vapor — Profissões!

Todo mundo precisa fazer escolhas em algum momento dessa vida: qual será a sua Profissão quando o mundo já se transformou em um Inferno?

Quem diria que chegaríamos até aqui, não é? Após tanto falarmos sobre os povos que habitam Gandara, é um bom momento para conversarmos sobre o que diabos eles fazem da vida hoje em dia. Dentre as inúmeras profissões existentes, doze se destacam por REALMENTE aprontarem todas através dos reinos nesse inferno. Os maiores causadores de encrenca de toda Gandara.

Profissões — Escolhas de Vida
Sou o melhor no que faço.
— Logan — Malandro bretão

Todos os habitantes de Gandara, em determinado momento da vida, são colocados diante de uma escolha. Algo que irá ditar a forma com que irão reagir ao mundo e sobreviver nele. Sejam movidos por puro desespero, por vocação, guiados por um sonho de juventude ou por não possuírem nenhuma outra oportunidade, as pessoas precisam adotar um meio de vida. Uma profissão.

Dos infinitos modos de vida existentes, alguns são especialmente relacionados à aventura, ao perigo e ao confronto. São as profissões básicas adotadas por aventureiros e heróis, representados por Kits de Personagens. Não necessariamente, todos adotam estas profissões desde a tenra idade. É possível que um taverneiro malandro se torne um soldado, da mesma forma que um dia ele poderá vir a ser um bruxo. Contudo, quanto mais alguém se dedica a uma única profissão, mais ele a conhece, e melhor será na execução dela.

Em Gandara, as profissões básicas são em número de doze. Elas representam os grupos de aventureiros mais comuns em todo o mundo, refletindo também as principais características que auxiliam um grupo pequeno a sobreviver aos desafios do Inferno. Não é incomum que em conjunto formem castas inteiras: seja em exércitos ou em grandes centros, mas em separado, suas habilidades se completam tornando-os mais eficazes diante dos inúmeros perigos neste mundo a vapor.

Amaldiçoados são feiticeiros malignos ou desesperados que trocam a própria alma por poder em vida, para pagarem por isso após a morte. São cada vez mais comuns em todas as regiões do mundo, aumentando em número drasticamente após a passagem de Mephisto. Ser um amaldiçoado o torna mal-visto em qualquer lugar, ou pelo menos, em qualquer lugar considerado normal.

Artífices, divididos entre os inventores e químicos, são as grandes vedetes da Revolução Industrial que salvou o mundo da extinção precoce. São os responsáveis pelo surpreendente maquinário que hoje torna a vida das cidades possíveis, além de equipar exércitos com armaduras e tanques movidos a vapor. São também artífices os alquimistas que fazem do uso de fórmulas e substâncias seu meio de subsistência, através da medicina ou da produção de componentes como a pólvora.

Os Bruxos, magos de grande poder e dominadores da energia proveniente dos mortos — o necromana — são os estudiosos dos fenômenos não-explicáveis através da ciência. São os últimos a manterem um pé em épocas anteriores, lidando com a energia das trevas para conquistar espaço em uma nova era. Sofrem por isso, não apenas com o preconceito dos temerosos, mas pagando um preço ainda mais alto. A maioria é disforme, com marcas profundas em seus corpos transparecendo o caminho mágico que manipulam.

Caçadores, os últimos verdadeiros paladinos deste mundo, são homens desapegados que vagam destruindo o mal e seus causadores. Mortos vivos são os principais alvos de sua jornada pelo bem, mas raramente fazem distinção entre outros monstros como demônios, anjos caídos e demais aberrações. Alguns Caçadores são conhecidos guerreiros errantes, vagando de cidade em cidade prestando seus serviços em prol de um lugar pelo menos um pouco melhor.

Os Malandros são um reflexo dos novos tempos em que a necessidade de sobreviver está acima da honestidade. Peritos em invasão, arrombamento e em ações furtivas, estes ladinos fazem do trambique e da enganação sua profissão eleita. Espertalhões de marca maior, não perdem a chance de um bom golpe e poucas coisas os motivam mais do que algumas moedas de ouro tilintando na bolsa.

Mariachis são um antigo costume dos reinos do sul que ganharam o mundo. Bardos talentosos tanto com a viola quanto com um revólver, levam uma canção e uma briga para cada cidade que visitam em sua vida errante, deixando para trás os corações apaixonados das donzelas e os cadáveres cheios de chumbo de seus oponentes. Um mariachi é acima de tudo um vingador, seja das injustiças do passado, seja daquelas que irá conhecer no futuro.

Dentre os heróis, são os Nômades que carregam a alcunha de maiores viajantes de toda Gandara. Rangers acostumados não só com os perigos das regiões ermas quanto às selvas de pedra que são as grandes cidades deste mundo, raramente permanecem muito tempo em um mesmo lugar. Vagar pelo mundo em busca de seus próprios objetivos é a sua profissão, o que às vezes fazem deles meros vagabundos na opinião dos assalariados das metrópoles, ou sábios de lugares distantes para os povoados do interior.

Pistoleiros são talvez a melhor e a pior coisa que surgiu após a partida de Mephisto. Rápidos no gatilho, mortais a cada disparo, lutam sempre a distância com os tiros que ressoam enquanto cartuchos chovem de dentro das armas. É difícil compreender esses sujeitos. Cada um deles está sempre disposto a apostar a própria vida por um ideal: seja ele qual for.

Os Profanadores formam a nova ordem clerical deste mundo, sendo raros os clérigos não pertencentes da maior e mais nova religião do planeta: A Igreja Profana. A maior e mais poderosa instituição religiosa de toda Gandara — que estranhamente ora pelo regresso do mesmo monstro que destruiu todas as outras divindades — possui olhos e voz em todos os lugares. Não são alguém que você irá querer como inimigo.

Lutando contra a invasão da tecnologia e da degradação dos costumes, estão os bárbaros Selvagens. Estes combatentes são capazes de fazer seu sangue ferver em fúria quando são ameaçados, colocando a ira acima da própria segurança. Costumam agir diretamente contra tudo o que não é natural, ou em defesa da liberdade e do que acreditam. Há também, é claro, aqueles que lutam apenas por lutar, ou para provar sua força. Estes últimos, bárbaros acima de todos os bárbaros.

Os druidas que guiavam a natureza no passado, hoje encontram seus poderes ligando a própria vida a totens espirituais. Eles agem como Senhores das Feras, vingadores da vida livre que lutam pela sobrevivência em Gandara. Estão sempre acompanhados de um familiar animal que carrega em seu interior a alma de ambos. São lutadores temíveis, incontroláveis e praticamente imortais.

E hoje, o meio de vida que mais prospera em Gandara é a dos guerreiros Soldados. Estes homens e mulheres treinam para serem exímios combatentes com os mais variados tipos de armas, tornando-se os verdadeiros senhores da guerra do mundo. Cabem a eles lutar nos inúmeros exércitos, em tropas de elite ou em milícias afastadas no interior dos reinos. São os arautos de um novo mundo, construído através do fio da espada e da pólvora das pistolas.

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E então, quais dessas vocês querem conhecer primeiro? Deixem os pedidos aqui nos comentários! =)

Armageddon • 08/12/2017

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